NOTICIAS

João Almeida e José Neves a apadrinham equipa de ciclismo do CRP

João Almeida e José Neves presentes na apresentação da equipa de ciclismo do CRP Ribafria | Grupo Parapedra– Dinazoo – Riomagic.

 

Decorreu no dia 18 de dezembro, a integração da equipa de ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, no Centro Recreativo Popular (CRP)Ribafria, tendo a apresentação contado com muitas surpresas para os Beneditenses.


A equipa de ciclismo que irá representar o CRP Ribafria em competição na época 2022, apresentou-se no clube, na companhia de José Neves, atual campeão nacional e que representa a W52 FCP, amigo de atletas e staff da equipa.

 

Antes da partida para um treino de equipa, o ciclista internacional João Almeida, marcou presença no CRP, para felicitar a equipa para a época que se aproxima, tendo deixado como oferta à direção do CRP uma camisola sua do Giro de Itália autografada. Também José Neves ofereceu à direção do CRP uma camisola sua autografada.

 

A direção do CRP agradeceu a presença dos dois ilustres e nobres atletas nas suas instalações, retribuindo com a simbólica homenagem de os colocar como sócios honoríficos do clube, oferecendo o cartão de sócio do CRP.A equipa realizou um treino com muita diversão, a um ritmo moderado, na companhia de patrocinadores, amigos e simpatizantes.

Posteriormente, após testes de despistagem à Covid-19, realizou-se um almoço de confraternização com a presença de atletas, staff, patrocinadores e direção do clube.

Lembramos que depois de 6 anos a representar Rio Maior e sem a equipa receber qualquer apoio financeiro da freguesia ou Município, a direção da equipa reuniu com os presidentes de ambas, expondo as despesas e a necessidade a de um apoio financeiro na ordem de 5 mil euros para colmatar as mesmas, o qual foi prontamente recusado, tendo a equipa anunciado a sua saída do município

270104325_1778056579049522_6017660082813798078_n.jpg
272424978_1797257963796050_4864992373138702561_n.jpg

Estágio janeiro 2022

A equipa do CRP Ribafria – Grupo Parapedra - Dinazoo – Riomagic iniciou a sua época 2022 com um estágio da equipa.

No fim de semana de 22 e 23 de janeiro, a nossa equipa estagiou em Alcoentre, numa residencial daquela localidade, onde demos início à preparação da época 2022, com dois treinos em conjunto.

Antes de dar início ao estágio, todos os atletas e staff foram testados à Covid-19, não tendo sido detetado nenhum caso positivo.

O estágio da equipa serviu não só para um conhecimento e aproximação dos atletas, mas para avaliação das condições físicas de cada um deles.

De destacar a presença no estágio do atual campeão nacional de elites José Neves da W52 FCP, que como é sabido tem uma excelente ligação à equipa do CRP Ribafria.

A época 2022 tinha início previsto no mês de fevereiro, mas devido à situação pandémica foi adiada para o mês de março

Confira todos os acontecimentos aqui da equipa de ciclismo do  CRP RIBAFRIA - GRUPO PARAPEDA/DINAZOO/RIOMAGIC.
Você terá informações sobre nossas atividades mais recentes e o que ainda está por vir. Também providenciamos atualizações regulares e informações sobre nossa equipa
Leia mais abaixo e nos visite frequentemente para não perder nada.

A equipa de ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, participou no dia 14 de Fevereiro na primeira prova da época, um contrarrelógio por equipas, que decorreu na localidade de Samora Correia e com partida e chegada no Porto Alto.

 

A prova foi composta por 65 km, com 43 equipas a alinharem a partida e das quais a sua composição teria de ter no mínimo sete unidades e no máximo de nove.

A hora de partida para a primeira equipa decorreu as 8h30 e posteriormente as restantes saíram de dois em dois minutos.

 

A equipa do CRP Ribafria participou nesta prova com sete unidades da sua equipa, ( João Letras, Jorge Letras, Daniel Ferreira, Paulo Simões, Jorge Marques, João Camocho e Pedro dias ), com o intuito de realizar um bom treino de trabalho por equipa e vencer a prova, que embora não sendo uma prova federada, não deixa de ser uma competição e um teste aos atletas e ao seu trabalho e entre ajuda.

A equipa Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, teve a partida para a estrada as 9h14 e demorou 1h27m12s a completar a prova, tempo que foi o melhor desta prova, conquistando o 1º lugar.

O mais importante da prova foi a união de toda a equipa e o trabalho realizado, que ao ser realizado com êxito, resultou na vitória coletiva.

Hoje demos início a um novo ciclo, levando ao lugar mais alto do pódio o CRP Ribafria e todos os nossos patrocinadores, os quais iremos sempre dignificar e tentar levar sempre aos lugares do pódio.

 Enaltecer também os 7 guerreiros e o treinador da equipa, pela dedicação, empenho, trabalho e garra com que enfrentaram este obstáculo e o ultrapassaram, que consequentemente resultou na conquista do lugar mais alto do pódio.

CRP RIBAFRIA ABRE ÉPOCA COM VITÓRIA

Fique por dentro das nossas últimas notícias, atividades e eventos, visitando nosso site regularmente.