CRP RIBAFRIA COM DOBRADINHA EM ÉVORA

Decorreu no dia 1 de Outubro, na cidade de Évora o VI Circuito organizado pela equipa de ciclismo representativa daquela Cidade, a UCA ( União Desportiva do Alentejo ).

O circuito de 3,6 km a ser percorrido em 15 voltas, perfazendo um total de 54 km.  

Uma prova um pouco fora de época, com a equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic a ter já dado como terminada a sua época de competição, mas ainda assim, e embora a prova não seja federada, a equipa do CRP Ribafria deslocou-se para participar neste circuito, em primeiro lugar por respeito e consideração a equipa organizadora, que também faz parte do pelotão nacional, e em segundo porque na composição da nossa equipa, estão dois Alentejanos ( João Letras e Jorge Letras ).

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic alinhou nesta prova com 7 unidades, João Letras, Jorge Letras, Jorge Marques, Humberto Pereira, Pedro Dias, Helder Pereira e Paulo Simões.

Foi uma corrida rápida e onde tentamos sempre atacar, isolar atletas na fuga e desgastar os adversários.

Após vários ataques da nossa parte, conseguimos isolar o Humberto Careca, ao qual se veio a juntar João Letras, mas esta fuga viria a ser anulada pelo pelotão.

Voltamos a tentar novamente com vários atletas, e à passagem da 10 volta, João Letras e Jorge Letras, conseguiram isolar-se e ganharem vantagem ao pelotão, e até ao final, o pelotão não conseguiu anular a fuga.

Jorge Letras e João Letras, cortaram a meta isolados, com cerca de 50 segundos de vantagem para o pelotão, que chegou ao sprint, onde a equipa ainda conseguiu alcançar o 5º, 8º e 11º Lugar.

A vitória entre os irmãos foi para o Jorge Letras, que completou mais uma primavera no dia 29 de setembro.

Jorge Letras Venceu a geral e no escalão M30, João Letras foi 2º a Geral e 2º no escalão M30, Pedro Dias Venceu no Escalão Elite e Jorge Marques foi segundo no mesmo escalão. Paulo Simões foi o 3º classificado M40.

Neste momento a direção da do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic continua a trabalhar na época 2023, tendo já definido algumas saídas de atletas da equipa e entradas de novos atletas.

Para 2023 a equipa continua com o apoio de todos os atuais sponsors, mas também já tem garantido a entrada no apoio a equipa de novos, que em breve serão anunciados.