REFORÇO DO CRP RIBAFRIA VENCE 5º GRANDE PRÉMIO DAS CARDOSAS
A equipa de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se no dia 23 de setembro a localidade de Cardosas – Arruda dos Vinhos, para participar no 5º Grande Prémio daquela localidade.
Uma prova em linha, composto por 83 km, com partida e chegada na localidade das Cardosas.
A equipa alinhou nesta prova com 6 atletas da sua for mação, ( Jorge Marques, Paulo Simões, João Letras, Humberto Careca, Jorge Letras e Pedro Dias).
Com a equipa já definida para 2024, a equipa contou com a presença de Hélder Loureiro, um reforço que irá ingressar na equipa em 2024, não inserido taticamente na equipa, e a correr as cores da sua ainda equipa.
Alinharam a partida cerca de 100 atletas, e logo de inicio a equipa do CRP Ribafria atacou a corrida, o que levou rapidamente ao fracionamento do pelotão e a ficar um grupo reduzido com cerca de 30 atletas.
Com o grupo já reduzido e com a equipa do CRP Ribafria em superioridade numérica, a equipa resolveu novamente atacar a corrida, com o objetivo de desgastar os adversários ou conseguir isolar um elemento da equipa em fuga.
A faltarem cerca de 30 km para a meta, o futuro atleta do CRP Ribafria conseguiu atacar e isolar-se com um elemento de outra equipa, ganhando vantagem de alguns segundos ao pelotão.
O companheiro de fuga do Hélder Loureiro, perdeu o contato como mesmo, e foi alcançado pelo reduzido pelotão, continuando Hélder Loureiro sozinho em fuga, com uma vantagem de 1m30.
Com o Hélder em fuga, a equipa esperou que os adversários reagissem, não assumindo a equipa a perseguição, próximo da meta, com a vitória de Hélder Loureiro já garantida, a equipa atacou para lutar pelos lugares seguintes, conquistando o 2º, 3º e 4º lugar.
A equipa do CRP Ribafria não venceu, vencendo Hélder Loureiro, o 5º Grande Prémio das Cardosas, 2º lugar Geral Pedro Dias e 1º elites, João Letras 3º Geral e 2º M30 e Paulo Simões 4º Geral e 1º M40, Jorge Marques 10º Geral e 2º elites, Jorge Letras 12º Geral e 8 M30 Humberto Pereira 16º Geral e 3º M40.
De salientar e louvar a atitude do Jorge Marques, pelo motivo de a equipa ter delineado a estratégia para que o mesmo vencesse este Grande Prémio, e no decorrer da prova não se sentindo capaz de levar a cabo a tática principal, deu a liberdade à equipa de elaborar nova tática de corrida, permitindo assim alcançar a vitória.
Para uma equipa é fundamental ter objetivos, pelo qual deve lutar, de forma a manter sempre o foco. No desporto de competição, lutar por um lugar cimeiro é fundamental, por isso só podemos estar agradecidos a todos os nossos atletas que continuam sempre a dar o seu melhor em prol da equipa, para a conquista da vitória.
Um agradecimento especial a todos os nossos patrocinadores que nos apoiam e a direção do CRP Ribafria, que criam as melhores condições a equipa.