Classica do Alentejo

CRP RIBAFRIA EM TERCEIRO LUGAR NA CLÁSSICA DO ALENTEJO

Decorreu no dia 10 de Junho, a clássica do Alentejo, prova federada organizada pela Câmara Municipal de Estremoz, em parceria com a Associação de Ciclismo de Setúbal e a Envolvsport.

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo – Riomagic participou nesta prova com 8 unidades da sua equipa, (João Letras, Jorge Letras, Daniel Ferreira, Pedro Dias, Aníbal Santo, Paulo Simões, Hélder Pereira e Humberto Pereira)

A prova teve início cerca 15 horas, com partida e chegada em Estremoz e foi disputada com a temperatura acima dos 40 graus, que causou bastante desgaste aos atletas.

Na primeira hora de corrida houve vários ataques e tentativas de fuga, que foram sempre anuladas pelo pelotão.

Na segunda hora de corrida, e após a passagem na Serra de Ossa, foram disferidos ataques no pelotão, que fragmentou o mesmo em vários grupos, ficando um grupo reduzido de 11 unidades.

A cerca de 10 km do final, um atleta do CPR A do Barbas conseguiu escapar ao pelotão e isolar-se numa fuga a solo.

Até a meta os restantes atletas do grupo não conseguiram anular a fuga, cortando a meta isolado o atleta do CRP A do Barbas, com cerca de 1 minuto de vantagem para David Belo (CDASJ), ligeiramente adiantado sobre o grupo liderado por João Letras do CRP Ribafria.

A Equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic esteve sempre em destaque e na disputa da corrida, vindo a conquistar através de João Letras, o 3º lugar da geral e 3º lugar de e lites.

284965619_707107107164063_3614552357864814513_n.jpg