CRP RIBAFRIA VENCE O 6º PRÉMIO DE CICLISMO DE TAVEIRO

A equipa ciclismo do CRP Ribafria -  Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se no dia 11 de setembro, a Taveiro – Coimbra, para competir no 6.º Prémio Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

O circuito foi composto por 6 voltas de 13 km, no qual participaram diversas equipas, compondo um pelotão com cerca de 100 atletas.

A equipa participou nesta competição com apenas 8unidades, (João Letras, Hélder Pereira, Aníbal Santo, Jorge Letras, Humberto Pereira, Pedro Dias, Jorge Marques e Paulo Simões).

Logo a partida a equipa ficou sem um atleta, Humberto Pereira, que foi vitima de avaria mecânica e pelo tempo perdido na reparação, não foi capaz de alcançar o pelotão, vindo a desistir.

A corrida desde o inicio teve um andamento sempre rápido, e com várias tentativas de fuga, tendo à passagem da 2.ª volta se dado uma fuga de 5 unidades onde estava inserido um atleta do CRP Ribafria; Jorge Letras.

Na passagem da 5 volta e com a fuga dos 5 elementos com vantagem de cerca de 1 minuto e 20 para o pelotão, Jorge Letras deu a indicação que não se encontrava com disponibilidade para discutir a vitória no grupo dos fugitivos.

 A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra - Dinazoo – Riomagic pegou na corrida, assumiu a perseguição ao grupo de fugitivos na tentativa de anular a fuga, (voltando a perder mais um atleta vitima de avaria mecânica, Hélder Pereira), tendo conseguido alcançar os 5 fugitivos a cerca de 8 km para a meta.

Com o pelotão compacto o, até ao final surgiram várias tentativas de fuga, que foram sempre anuladas pela equipa do CRP Ribafria e alguns elementos do pelotão, tendo a equipa do CRP a cerca de 800 metros para a meta, a aproximação a um topo colocado um ritmo forte.

A vitória viria a ser discutida ao sprint, com João Letras, do CRP Ribafria a cortar a meta em 1º lugar e a vencer o 6º Prémio de Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

João Letras vestiu a camisola amarela de líder da prova, a qual foi entregue pelo exmº senhor José Manuel Silva, presidente da Camara Municipal de Coimbra,

Coletivamente a equipa ficou em 3º lugar, e João Letras venceu no escalão Elites.

Enaltecemos todo o esforço e trabalho de equipa, que apesar das adversidades, mostraram uma forte coesão e união, tendo sido enormes sacrifício do trabalho de equipa em busca da vitória.