CRP RIBAFRIA SAI DE VERDE NO GRANDE PRÉMIO ALTO DO MINHO
CRP RIBAFRIA FOI LIDER DAS METAS VOLANTES DO GRANDE PRÉMIO DO ALTO MINHO
A equipa de ciclismo Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, que representa o CRP Ribafria, esteve no fim de semana em competição no Minho e em Vila Chá de Ourique.
A equipa embora com baixas e abalada devido ao trágico acidente ocorrido na ultima corrida, apresentou-se com sete atletas (Paulo Simões, João Letras, Gonçalo Filipe, Pedro Dias, João Camocho, Ricardo Gonçalves e Humberto Pereira) no Grande Prémio Alto Minho, que decorreu no dia 30 de abril e 1 de maio e com dois atletas (Daniel Ferreira e Jorge Letras) no Circuito de Vila Chã de Ourique, que decorreu no dia 1 de maio.
O Grande Prémio Alto do Minho foi disputado com duas duras etapas em linha. A primeira, no dia 30 abril com inicio em Ponte da Barca e termino em Arcos de Valdevez e a segunda, dia 1 de maio, com i nicio em Arcos de Valdevez e termino em Ponte da Barca.
A Primeira etapa foi bastante atacada, com João Letras a conseguir passar em 1º na meta volante do dia. Após a passagem da meta volante a corrida foi atacada, conseguindo dois atletas ganhar vantagem sobre o pelotão, que não foi anulada até ao final da etapa.
João letras vestiu a camisola verde, e Paulo Simões o 2º classificado M40, mas na classificação geral a equipa colocou apenas um atleta nos 10 primeiros lugares, Paulo Simões, no 10 lugar da geral.
Na segunda etapa, uma vez que a equipa se encontrava afastada da luta pela camisola amarela e o percurso bastante montanhoso, não sendo uma característica forte da equipa, o objetivo era segurar a camisola verde, colocando o João Letras, em posição de vencer as metas volantes. João Letras venceu a primeira meta volante do dia, consolidando a conquista da camisola verde.
A equipa termino u o Grande Prémio do Alto Minho, no pódio, com a conquista da camisola verde e com Paulo Simões em 3º Lugar M40., na classificação coletiva a equipa ficou no 5º lugar.