EQUIPA CICLISMO CRP RIBAFRIA VENCE PROVA EM ESPANHA

Decorreu no fim de semana 16 e 17 Julho, na localidade Dos Hermanas em Sevilha – Espanha a XX Classica Santa Ana.

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria,  Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic participou nesta prova com 4 atletas, João letras, Jorge Letras, Pedro Dias e Paulo Simões

Participaram nesta prova cerca de 140 atletas, a qual foi composta por 2 etapas.

A primeira etapa realizou-se no sábado a tarde, um contrarelogio individual com partida e chegada na Bulevar Felipe González, com 8,1 km. A segunda etapa, realizou.se no domingo, um circuito, de 12 voltas de 6,6 km, perfazendo o total de 80 km e também com chegada Bulevar Felipe González.

No sábado João letras consegui conquistar o 2 lugar, a 4 segundos do vencedor e Pedro Dias o 5º Lugar.

No domingo a prova foi bastante atacada, com varias tentativas de fuga que foram todas anuladas ate a 9 volta, onde um grupo de 5 fugitivos, e no qual estavam incluídos dois atletas do CRP Ribafria ( João Letras e Pedro Dias ),conseguiram ganhar alguma distância ao pelotão.

A fuga interessava ao CRP Ribafria, e os dois atletas trabalharam em conjunto com os restantes elementos da fuga, conseguindo obter uma vantagem de cerca de 30 segundos para o pelotão.

A vitória da etapa veio a ser discutida ao sprint, com João Letras a ser o mais forte e a vencer a etapa.

João Letras terminava a etapa com mais de 20 segundos para o pelotão, onde estava incluído a camisola amarela, e que apenas tinha uma vantagem de 4 segundos, sagrando-se o vencedor da XX Clássica Santa Ana.

A equipa do CRP Ribafria já tinha esta época competido em Espanha, onde a vitória lhe tinha escapado por pouco, mas desta feita conseguiram impor-se perante a restante concorrência e saírem vitoriosos.

40b84228-148c-4747-8dd7-6eedba6afa4c.jpg
d71c803a-cca3-4e27-88aa-762e249a3989.jpg