EQUIPA CICLISMO CRP RIBAFRIA COM GRANDE EVIDÊNCIA EM ESPANHA

     A equipa de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, deslocou-se no dia 20 de março a Espanha, para participar na Clássica de Valverde de Léganes.

    A prova realizada pela Federação de Ciclismo Espanhola e que contou com a presença das melhores equipas espanholas e algumas nacionais, foi composta por 110 km, com inicio e chegada a Valverde, tendo passagem pelos municípios de Barcarrota e Táliga.

     A equipa do CRP deslocou-se para esta prova com apenas 6 unidades da sua formação ( João Letras, Jorge Letras, Daniel Ferreira, Paulo Simões, Pedro Dias e João Camocho).

     A partida teve inicio pelas 10h30 e a cerca de 30 km percorridos a equipa do CRP teve logo um azar, perdendo um elemento da sua formação, Jorge Letras não conseguiu se desviar de um buraco na estrada e furou os 2 pneus, danificando também as rodas.

     A restante equipa esteve sempre empenhada na discussão da corrida, anulando algumas fugas e tentando entrar noutras.

     A faltar cerca de 5km para a meta havia uma fuga de 6 atletas com vantagem de 30 segundos para o pelotão, a equipa do CRP pegou na corrida, com João letras na cabeça do pelotão, anulando a mesma a 3 km da meta.

      A corrida viria a ser discutida ao Sprint, com João Letras a acusar o esforço realizado e a ser batido por dois ciclistas Espanhóis, cortando a meta em 3º lugar, sendo o melhor classificado Português e conquistando o 1 lugar elite.

     Mesmo em numero reduzido, os atletas não baixaram os braços e lutaram pela vitória, o que orgulha toda a direção do CRP e Staff.

     Ainda por Portugal, a equipa também participou no Gaia – Porto Granfondo, com 3 unidades ( Humberto Pereira e Helder Pereira ), que participaram na Prova longa de 156 km, tendo Helder Pereira Cortado a meta na 15 posição da geral  ( 5º lugar no escalão ) e Helder Pereira na 22 posição da geral ( 8º lugar escalão ). Já Vitorino Pereira participou no médio fundo ( 97 Km ) e venceu no seu escalão.

     E porque sem eles nada disto seria possível, agradecer ao CRP Ribafria e a todos os patrocinadores, que apoiam e ajudam a equipa incondicionalmente, para que nunca falte nada a toda a estrutura e atletas.

275679101_671735340833548_6416698129640208265_n.jpg